MOREA (MO’OREA)

Tomamos nosso café na pousada e partimos para o aeroporto. Seriam apenas 9 minutos de voo para Morea. Poderíamos ir de ferry mas o voo fazia parte do pacote de 5 voos da Air Tahiti. Pudemos ver, do alto, como é a formação das ilhas. Um monte alto, cercado de florestas, com praias protegidas por uma barreira de corais. 

Pegamos o carro no aeroporto e, no caminho para o hotel, pudemos apreciar a vista. As praias têm uma parte bem rasa, com fundo claro. Vários hotéis constroem cabanas sobre a água. Muito lindo! E muito caro também!

Após nos instalarmos no Morea Sunset Beach, que não tinha estrutura de hotel, parecendo mais um condomínio de casas, fomos aproveitar a praia de Les Tipaniers. Água clara e quente, quase uma piscina. 

O almoço se resolveu muito bem no restaurante do hotel vizinho, de frente para a praia.

À tarde fomos procurar um mercado para comprar o jantar e o café da manhã. Era domingo e estava tudo fechado. Encontramos um trailer escondido numa ruazinha de terra, em que, um casal muito simpático, fazia pizzas muito boas.

De manhã a praia era o programa inevitável. Depois do almoço fomos de carro, passeando pelas diversas praias até Afareaitu, de onde fomos de barco para o motu Ahi. Motus são ilhotas sobre os arrecifes, cedidas a particulares, que vivem ali ou as usam para receber turistas.

Havia máscaras, snorkels e nadadeiras disponíveis para mergulho. Também nos ofereceram fatias de abacaxi super doce. A promessa era de ver raias e tubarões. Vimos um de cada. Promessa cumprida. 

Ao desembarcar, de volta do motu, fizemos um passeio na rota do abacaxi, em direção ao mirante de Opunohu. De lá avistam-se as duas baías, Opunohu Bay e Cook`s Bay.

Na volta para o hotel, compramos nosso jantar e encerramos esse dia maravilhoso!

1 comentário Adicione o seu

  1. Luiz Fernandes disse:

    Muito bacana poder conhecer agora os detalhes da viagem e apreciar as belas fotografias. São recordações inestimáveis e um estimulo aos novos viajantes

    Curtir

Deixe um comentário